Atletismo
 
   
 
Busca
EVENTOS | ANUNCIE | SIGA-NOS:

Versão para impressão versão para impressão Enviar por email enviar notícia por email
09/08/2012
Olimpiadas
Diogo Silva vence uzbeque na estreia, vai às quartas no taekwondo e exalta adrenalina
O brasileiro começou pressionando, mas o primeiro round terminou zerado.
Diogo Silva vence uzbeque na estreia, vai às quartas no taekwondo e exalta adrenalina
Diogo Silva fez uma boa estreia na categoria até 68 kg do taekwondo em Londres. Diante do uzbeque Dmitriy Kim, o brasileiro venceu na prorrogação, por 3 a 2, e assegurou sua vaga nas quartas de final.

O brasileiro começou pressionando, mas o primeiro round terminou zerado. No segundo assalto, o brasileiro acertou um contragolpe e abriu 1 a 0, apesar de ter levado advertência por cair fora. Faltando 30 segundos, Kim empatou quando Diogo levou sua segunda punição.

A virada do uzbeque veio nos segundos finais do segundo round, com um ataque de bandal de perna direita. Diogo passou a se movimentar mais no último assalto e, após uma série de ataques, empatou com um chute de perna direita e levou o combate para o ponto de ouro.

Precisando de apenas um ponto para ganhar a luta, Diogo conseguiu acertar o oponente com um chute rodado no contra-ataque depois de apenas 30 segundos da morte súbita e assegurou a classificação.

“A estratégia era sair vencendo, porque ele não é muito de atacar. Ele é mais um contra-atacante. Tinha que prestar atenção no primeiro movimento. A estratégia deu certo”, comentou Diogo, que disse gostar de ganhar no ponto de ouro: “Prefiro assim, com a adrenalina a mil. O meu psicológico responde bem dessa forma”.

Nas quartas de final, Diogo vai enfrentar Mohammad Abdulidbeh, da Jordânia, terceiro cabeça-de-chave. Diogo é o sexto favorito. “Conheço bem ele, lutamos em 2007 no Pré-Olímpico, e também consegui vencer no ponto de ouro”, recordou o brasileiro.

A próxima luta de Diogo começa às 12h15 (de Brasília). Caso vença, o brasileiro vai para a semifinal, e se perder cairá para a repescagem e continuará na disputa pelo bronze.

Diogo busca em Londres uma inédita medalha olímpica para sua carreira, depois de uma série de conquistas no ano passado, como a medalha de bronze no U.S. Open e o titulo de campeão mundial militar no Rio. Ele já foi campeão dos Jogos Pan-Americanos, Sul-Americanos, Jogos Mundiais Universitários e Jogos Mundiais Militares.

O principal adversário do brasileiro em Londres deverá ser o “turco louco” Tazegül Servet, campeão mundial e sensação da categoria. Mas Diogo levou sorte no chaveamento e só poderá enfrentar o favorito em uma eventual final.

O brasileiro ficou fora dos últimos Jogos em Pequim, e em Atenas-2004 chegou perto do pódio, mas perdeu a decisão pela medalha de bronze. Nesta edição das Olimpíadas, o taekwondo distribui duas medalhas de bronze, como no judô.

A vitória de Diogo foi a estreia do Brasil no taekwondo nos Jogos de Londres. No feminino, a brasileira Natália Flavigna fará a sua estreia na categoria acima de 67 kg no sábado, às 5h30 (horário de Brasília).

Fonte:UOL



« voltar | versão para impressão | enviar notícia por email | topo

 

 
 

CALENDÁRIO DE EVENTOS

 
     
 
   
 

Copyright © 2013 - maratona.com - Todos os direitos reservados

ENTRE EM CONTATO | ANUNCIE NO MARATONA.COM | FALE COM NOSSA REDAÇÃO