Atletismo
 
   
 
Busca
EVENTOS | ANUNCIE | SIGA-NOS:

Versão para impressão versão para impressão Enviar por email enviar notícia por email
08/08/2012
Olimpiadas
Sul-africana supera polêmica e vai à semi nos 800 m
Semenya foi a segunda melhor em sua bateria, cravando 2min00s71, o terceiro melhor tempo na classificação geral.
Sul-africana supera polêmica e vai à semi nos 800 m
A sul-africana Caster Semenya conseguiu se classificar para a semifinal dos 800 m dos Jogos Olímpicos de Londres, na manhã desta quarta-feira. Antes da competição na capital britânica, a atleta teve sua feminilidade contestada por conta de exames apontarem um excesso de testosterona em seu organismo.

Novas análises foram feitas e mostraram que a atleta é portadora de uma deficiência que faz com que a pessoa tenha características masculinas e femininas. Semenya não tem ovários nem útero, mas possui testículos ocultos internamente que produzem testosterona acima do normal para uma mulher, embora os genitais externos sejam femininos.

Após essa polêmica, Semenya voltou a competir normalmente e, inclusive, foi a porta-bandeira da África do Sul na cerimônia de abertura dos Jogos.

Na manhã desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, Semenya foi a segunda melhor em sua bateria, cravando 2min00s71, o terceiro melhor tempo na classificação geral. A mais rápida do dia foi a americana Alycia Johnson Montano, com 2min00s47, seguida pela queniana Pamela Jelimo, com 2min00s54.

A saudita Sarah Attar, segunda mulher de seu país a participar de uma Olimpíada foi a penúltima colocada, com 2min44s45. Ao lado da compatriota Wojdan Shaherkani, 16 anos, do judô, ela conseguiu o direito de participar dos Jogos, entrando para a história do esporte.

A semifinal será realizada nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico, às 15h30 (de Brasília).

Fonte:TERRA



« voltar | versão para impressão | enviar notícia por email | topo

 

 
 

CALENDÁRIO DE EVENTOS

 
     
 
   
 

Copyright © 2013 - maratona.com - Todos os direitos reservados

ENTRE EM CONTATO | ANUNCIE NO MARATONA.COM | FALE COM NOSSA REDAÇÃO