Atletismo
 
   
 
Busca
EVENTOS | ANUNCIE | SIGA-NOS:

Versão para impressão versão para impressão Enviar por email enviar notícia por email
25/07/2012
Atletismo
Grega do salto triplo é expulsa dos Jogos por racismo em rede social
A postagem racista dizia respeito à grande quantidade de imigrantes vindos da África para o país europeu.
Grega do salto triplo é expulsa dos Jogos por racismo em rede social
AFP
A saltadora Paraskevi Papahristou está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. A atleta que iria representar a Grécia no salto triplo foi cortada pelo comitê olímpico de seu país, nesta quarta, por fazer um comentário racista na rede social Twitter.

A postagem racista dizia respeito à grande quantidade de imigrantes vindos da África para o país europeu. "Com tantos africanos na Grécia, os mosquitos do Nilo Ocidental terão muita comida caseira", escreveu Papahristou.

Depois da repercussão negativa de seu comentário e a consequente expulsão da delegação grega em Londres, a atleta utilizou outra rede social, o Facebook, para se desculpar.

“Gostaria de expressar minhas desculpas pela piada de péssimo gosto que publiquei em minha conta no Twitter. Estou muito arrependida e envergonhada com o que ocorreu, nunca quis ofender ninguém ou ferir os direitos humanos”, remediou.

O pedido de desculpas, no entanto, não alterou o pensamento do Comitê Olímpico da Grécia, que manteve a decisão. A atleta de 23 anos já foi considera uma das promessas do esporte grego, mas não confirmou as expectativas nas últimas competições.

Fonte:Gazeta Esportiva



« voltar | versão para impressão | enviar notícia por email | topo

 

 
 

CALENDÁRIO DE EVENTOS

 
     
 
   
 

Copyright © 2013 - maratona.com - Todos os direitos reservados

ENTRE EM CONTATO | ANUNCIE NO MARATONA.COM | FALE COM NOSSA REDAÇÃO