Atletismo
 
   
 
Busca
EVENTOS | ANUNCIE | SIGA-NOS:

Versão para impressão versão para impressão Enviar por email enviar notícia por email
24/07/2012
Atletismo
Bolt quer chegar ao limite humano nos 100m: “Eu posso fazer 9,4s”
Atual campeão olímpico nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m, Bolt disse ainda acreditar que não pode ser considerado uma lenda do esporte.
Bolt quer chegar ao limite humano nos 100m: “Eu posso fazer 9,4s”
Afastado de competições e poupado de treinamentos para não sofrer complicações em suas recentes lesões nas costas e no tendão direito, o velocista jamaicano Usain Bolt segue confiante em um bom desempenho nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Três vezes medalhista de ouro em Pequim-2008, Bolt acredita que baixará o atual recorde mundial dos 100m rasos, 9,58s, pertencente a ele, para 9,4s, marca que considera imbatível para os padrões humanos.

“Posso fazer 9,4s nos 100 m rasos. Mas este é o limite humano, não importa o quanto você treine. É impossível correr em 9,2s. O corpo não é feito para isso”, afirma o atual campeão olímpico, em entrevista ao jornal inglês The Sun.

Atual campeão olímpico nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m, Bolt disse ainda acreditar que não pode ser considerado uma lenda do esporte. Para o jamaicano, qualquer atleta pode sagrar-se campeão olímpico, mas poucos conseguem manter o alto nível em duas edições dos Jogos, feito que ele quer realizar em Londres-2012 e que, segundo ele, finalmente o elevaria a um outro patamar na categoria.

“Qualquer um pode vencer uma vez. Você tem que fazer isso de novo, se quiser se destacar do restante. Ganhar as Olimpíadas uma vez não o marca como um grande atleta”, analisa. Confessando que os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, deve ser a última edição em que competirá por seu país.

“Eu terei mais uma temporada e é isso”, diz. “Eu não correrei aos 32 anos. Você pode me oferecer 50 milhões de dólares que eu não farei isso”, brinca.

Fonte:Gazeta Esportiva



« voltar | versão para impressão | enviar notícia por email | topo

 

 
 

CALENDÁRIO DE EVENTOS

 
     
 
   
 

Copyright © 2013 - maratona.com - Todos os direitos reservados

ENTRE EM CONTATO | ANUNCIE NO MARATONA.COM | FALE COM NOSSA REDAÇÃO