Atletismo
 
   
 
Busca
EVENTOS | ANUNCIE | SIGA-NOS:

Versão para impressão versão para impressão Enviar por email enviar notícia por email
20/07/2012
Atletismo
Francês do atletismo é flagrado no antidoping antes das Olimpíadas
Gezzar pediu a análise da mostra B do exame, que pode confirmar o doping ou mudar o parecer final, e os resultados devem ser conhecidos no início da próxima semana.
Francês do atletismo é flagrado no antidoping antes das Olimpíadas
O atleta francês Nordine Gezzar foi flagrado no exame antidoping com a presença da substância EPO em seu organismo, anunciou nesta sexta-feira a Federação Francesa de Atletismo. Especialista na prova dos 3 mil metros com obstáculos, ele estava classificado aos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e deve ser cortado da delegação.

Gezzar pediu a análise da mostra B do exame, que pode confirmar o doping ou mudar o parecer final, e os resultados devem ser conhecidos no início da próxima semana. Caso a presença de EPO no organismo do atleta seja reiterada, ele pode até ser banido do esporte, já que seria seu segundo caso de uso de substâncias proibidas. Em 2006, ele foi banido por dois anos após testar positivo para nandrolona e finasterida.

Também por motivos relacionados a doping, a Espanha decidiu cortar o atleta Ángel Mullera da delegação que vai aos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Também competidor dos 3 mil metros com obstáculos, ele é suspeito de se dopar, após uma troca de e-mails em que ele revela buscar substâncias proibidas e pede orientação de seus usos ter sido divulgada na quinta-feira.

No lugar de Mullera, a Federação Espanhola de Atletismo convocou Sebastián Martos, que também tinha índice olímpico para a prova.

Fonte:Gazeta Esportiva



« voltar | versão para impressão | enviar notícia por email | topo

 

 
 

CALENDÁRIO DE EVENTOS

 
     
 
   
 

Copyright © 2013 - maratona.com - Todos os direitos reservados

ENTRE EM CONTATO | ANUNCIE NO MARATONA.COM | FALE COM NOSSA REDAÇÃO