Atletismo
 
   
 
Busca
EVENTOS | ANUNCIE | SIGA-NOS:

Versão para impressão versão para impressão Enviar por email enviar notícia por email
09/07/2012
Ciclismo
GP São Paulo Internacional de Ciclismo tem Valquíria Pardial como destaque.
GP São Paulo Internacional de Ciclismo tem Valquíria Pardial como destaque.
Nesta segunda-feira, dia 9 de Julho, será disputado o GP São Paulo Internacional de Ciclismo 2012, evento promovido pela Federação Paulista de Ciclismo e que, neste ano, substitui a tradicional Prova Ciclística 9 de Julho. Os melhores nomes do esporte, em 11 categorias, brigarão pelo topo do pódio, com destaque para os participantes da Elite, masculina e feminina. E por falar em mulheres, o destaque fica por conta de Valquíria Pardial, da Funvic/Pindamonhangaba/Marcos César, que foi vice no ano passado. Fernanda Souza, atual campeã, não estará na disputa, pois está na Colômbia se preparando para os Jogos Olímpicos de Londres.

As mulheres abrirão a programação do GP São Paulo Internacional de Ciclismo, a partir das 9h, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, com entrada franca. Neste sábado, dia 7, estão previstos treinos livres no circuito de Interlagos, a partir das 16 horas. No domingo, dia 8, será a vez da retirada de kits (números, chip e camiseta), das 8h às 16h, no Parque das Bicicletas, na Avenida Iraé, 35, esquina com Av. Indianópolis - Bairro de Moema (o acesso ao local de retirada do kit será somente de bike ou a pé).

Uma das principais ciclistas do país, Valquíria Pardial tem conseguido importante resultados nos últimos anos. No começo de 2012, por exemplo, ela venceu a Copa América de Ciclismo, no Rio de Janeiro, e, mais recentemente, foi ao topo do pódio da prova Cidade Canção, mostrando estar em ótima forma. Na 9 de Julho do ano passado, ela terminou em segundo lugar, atrás da vencedora Fernanda Souza, companheira de equipe.

"Vencer esta prova é o sonho de todas as ciclistas. Apesar da ausência da Fernanda, estamos com um grupo forte para tentar mais um resultado positivo. Espero fazer um bom papel e tentar colocar a equipe mais uma vez no topo do pódio", destaca a ciclista.


Programação

No dia 9 de julho, segunda-feira, feriado em São Paulo, a programação terá início às 8h, com a concentração, ficando o início da competição para as 9h. A sequência de provas é a seguinte: 1ª Bateria - 9h, Elite feminina/Júnior feminino (Largam juntas, classificação separada) = 5 voltas - 21.5km; Máster 1 e 2 (Largam juntos, classificação separada ) = 8 voltas - 34.4km; 2ª Bateria - 10h15, Elite / Sub 23 masc. = 20 voltas - 86.0km; 3ª Bateria - 12h30, Junior masc.= 8 voltas - 34.4km; MTB masc. = 4 voltas - 17.2km; Open Juvenil fem. = 3 voltas = 12.9km; 4ª Bateria - 13h45, Open Sênior masculino = 15 voltas - 64,5km; Open juvenil masculino = 5 voltas = 21.5km; 5ª Bateria - 15h30, Open Speed masculino = 15 voltas - 64.5km

O GP São Paulo Internacional de Ciclismo 2012 é uma realização e coordenação da Federação Paulista de Ciclismo. O apoio é da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo.

Mais informações no site www.fpciclismo.org.br



« voltar | versão para impressão | enviar notícia por email | topo

 

 
 

CALENDÁRIO DE EVENTOS

 
     
 
   
 

Copyright © 2013 - maratona.com - Todos os direitos reservados

ENTRE EM CONTATO | ANUNCIE NO MARATONA.COM | FALE COM NOSSA REDAÇÃO