Atletismo
 
   
 
Busca
EVENTOS | ANUNCIE | SIGA-NOS:

Versão para impressão versão para impressão Enviar por email enviar notícia por email
04/07/2012
Atletismo
Pistorius é convocado para o revezamento e garante vaga nos Jogos Olímpicos
Ele será o primeiro biamputado da história a competir em igualdade com atletas não deficientes nos Jogos Olímpicos.
Pistorius é convocado para o revezamento e garante vaga nos Jogos Olímpicos
O sul-africano Oscar Pistorius vai disputar os Jogos Olímpicos. Nesta quarta-feira, o atleta biamputado foi convocado pela federação de atletismo de seu país para disputar o revezamento 4x400 m com a equipe que é vice-campeã mundial da prova.

Pistorius tem próteses de metal que substituem as partes inferiores de suas pernas. Ele será o primeiro biamputado da história a competir em igualdade com atletas não deficientes nos Jogos Olímpicos.

A estreia na competição poderia ter acontecido há quatro anos, mas na época Pistorius foi impedido porque alguns dirigentes esportivos consideravam que suas próteses flexíveis de fibra de carbono lhe davam vantagem sobre os rivais. O sul-africano brigou pelo direito de correr com elas na Justiça, venceu a disputa e participou, no ano passado, do Mundial de Atletismo em Daegu, na Coreia do Sul.

Nos 400 m rasos, sua principal prova, Pistorius não chegou à final e passou sem se destacar. No revezamento, se meteu em uma polêmica. O biamputado ajudou a equipe da África do Sul a ir à decisão, mas foi cortado da prova principal. De fora, viu seus companheiros ficarem com a prata, e reclamou que se o time tivesse repetido o tempo que fez com ele na pista teria levado o ouro.

Neste ano, a classificação para a Olimpíada foi suada para o sul-africano. Em março, Pistorius conseguiu o índice olímpico dos 400 m, mas a federação de seu país exige que os atletas cheguem à marca duas vezes. Ele chegou a ficar a 0s22 do sonho, mas terminou fora da competição individual. Agora, a classificação por equipes permite que ele faça história nos Jogos Olímpicos de Londres.

Até esta quarta, a participação da África do Sul no revezamento 4x400 m estava em xeque. O país não classificou nenhum atleta individualmente segundo critérios da própria federação local, que decidiu mesmo assim inscrever a equipe completa.

Fonte:UOL



« voltar | versão para impressão | enviar notícia por email | topo

 

 
 

CALENDÁRIO DE EVENTOS

 
     
 
   
 

Copyright © 2013 - maratona.com - Todos os direitos reservados

ENTRE EM CONTATO | ANUNCIE NO MARATONA.COM | FALE COM NOSSA REDAÇÃO