Atletismo
 
   
 
Busca
EVENTOS | ANUNCIE | SIGA-NOS:

Versão para impressão versão para impressão Enviar por email enviar notícia por email
03/07/2012
Ginástica
Medalhistas Liukin e Sacramone ficam fora da seleção americana de ginástica para Londres
Mesmo jovem, o time dos Estados Unidos é um dos candidatos a medalha em Londres na prova por equipe.
Medalhistas Liukin e Sacramone ficam fora da seleção americana de ginástica para Londres
A federação norte-americana de ginástica anunciou no último domingo as equipes que defenderão o país na ginástica artística dos Jogos de Londres-2012, e a grande surpresa foi a montagem de um time feminino jovem, com média de idade de 16,6 anos, e sem medalhistas olímpicas.

Grande destaque de Pequim-2008, Nastia Liukin não conseguiu vaga na equipe final. Os dois anos e meio afastada dos tablados pesaram, e a campeã do individual geral na China teve um desempenho fraco. Na seletiva em San Jose, Califórnia, Liukin optou por se apresentar em apenas dois aparelhos, trave e barras assimétricas, mas não passou de um 7º e de um 10º lugar, respectivamente.

E a americana com ascendência russa não foi a única medalhista olímpica a ficar fora do time de Londres. O bom desempenho no salto nas últimas temporadas – foi campeã mundial do aparelho em 2010 – e a prata na trave na seletiva não foram suficientes para render uma vaga a Alicia Sacramone.

Por fim, a vice-campeã mundial de 2009, Rebecca Bross, que já foi apontada como uma das melhores ginastas americanas da última década, também ficou de fora da lista final. Contra a atleta pesaram as lesões sucessivas que a impediram de retomar sua melhor forma.

Sem Liukin, Sacramone e Bross, que disputaram a seletiva, e sem Shawn Johnson e Chellsie Memmel, que sequer competiram em San Jose (a primeira se aposentou e a segunda não se classificou nos campeonatos prévios), os Estados Unidos levarão a Londres uma equipe bastante jovem, cujo destaque é Jordyn Wieber, atual campeã mundial do individual geral e melhor ginasta da atualidade.

A equipe contará ainda com Gabby Douglas, que venceu a seletiva, McKayla Maroney, Aly Raisman e Kyla Ross. As reservas serão Sarah Finnegan, Anna Li e Elizabeth Price.

Mesmo jovem, o time dos Estados Unidos é um dos candidatos a medalha em Londres na prova por equipe. As principais adversárias são China, Rússia e Romênia.

O time masculino americano terá Jake Dalton, Jonathan Horton, Dannell Leyva, Sam Mikulak e John Orozco. Os reservas serão Chris Brooks, Steven Legendre e Alexander Naddour.

Fonte:UOL



« voltar | versão para impressão | enviar notícia por email | topo

 

 
 

CALENDÁRIO DE EVENTOS

 
     
 
   
 

Copyright © 2013 - maratona.com - Todos os direitos reservados

ENTRE EM CONTATO | ANUNCIE NO MARATONA.COM | FALE COM NOSSA REDAÇÃO